Pessoas importantes para Jesus

 

A princípio todas as pessoas são importantes para Jesus. A prova disso é que ele veio ao mundo para morrer em lugar delas e lhes proporcionar a salvação caso elas se voltem para Ele em arrependimento e fé. Porém, há pessoas que se fazem detestáveis para Jesus porque insistem em atitudes erradas como é o caso dos fariseus e saduceus a quem Jesus se dirigiu duramente em Mateus 23. Porém há pessoas que se tornam muito especiais para Jesus.

Algumas pessoas atraíram atenção de Jesus porque agiram bem. Por exemplo.

  1. Uma viúva pobre (Marcos 12.41-44). Por que ela se tornou especial para Jesus? Porque Jesus viu nela um elemento importante na relação entre Deus e as pessoas: CONFIANÇA-DEPENDÊNCIA-FÉ. Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).
  2. Um cego de nascença que foi curado (João 9). Por que ela se tornou especial para Jesus? Porque deu testemunho de Jesus mesmo pressionado a negá-lo.
  3. Um rapaz que doou alguns pães e alguns peixes (João 6.1-13). Por que ele se tornou especial para Jesus? Ele estava disposto a fazer alguma coisa para ajudar a multidão com fome. Não estava pensando somente nele. Por sua disposição Jesus ensinou que pequenas coisas são fontes de grandes milagres nas mãos de Deus.

Você pode ser especial para Jesus se por amor a Ele você se envolve nos trabalhos de sua igreja, coopera financeiramente, ora junto com os irmãos, oferece sua ajuda a alguém, dá testemunho falando de Cristo e vivendo a fé em Cristo e muitas outras boas atitudes.

 

 

Pastor Luiz Flor dos Santos é também poeta amador e mantém dois blogs com poesias de sua autoria www.pulpito.blog.terra.com.br e www.poesiadegraca.blogspot.com. Faça uma visita e saia edificado.

Published in: on fevereiro 10, 2009 at 2:11 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/02/10/pessoas-importantes-para-jesus/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: