PESSOAS QUE TIVERAM CORAGEM DE CONFIAR NA PALAVRA DE JESUS

Coragem é atitude que Deus valoriza. Quando Deus escolheu Gideão para ser juiz de seu povo Deus o viu como um rapaz corajoso. Davi era um homem corajoso. Muitos o foram igualmente. Foras essas pessoas que Deus usou para realizar grandes feitos.

Algumas pessoas se destacaram porque ousaram confiar na palavra de Jesus. Tiveram coragem para a despeito das circunstancias ficar firme no que Jesus disse.

  1. O centurião que estava com seu criado doente (Mateus 8:5-13)

Esse homem era ilustre na sociedade. Tinha, talvez, segundo o padrão do mundo tudo para não se importar com seus subordinados. Mas esse homem sai de sua casa em busca da ajuda de Jesus em favor de seu servo. O Senhor Jesus se dispõe a ir a cada dele e curar seu servo, mas ouve: Senhor, não sou digno de entres em minha casa; manda uma palavra e meu criado sarará. Jesus ordenou que ele fosse que seria feito segundo a fé dele. Ele depositou fé na palavra de Jesus e seu criado sarou e ele foi elogiado por Jesus.

  1. Os discípulos de Jesus eram na sua maioria de pescadores. Encontramos em um registro de Lucas 5.5-11 homens pescadores experientes cansados e desanimados depois de uma noite de pesca frustrada. Jesus ordena que voltem ao mar e lancem a rede. Então Jesus ouve de Pedro e dos demais uma confissão: Senhor, passamos toda a noite pescando e nada apanhamos, mas sob tua palavra lançaremos a rede. O resultado foi uma grande pescaria que encheu dois barcos, não rasgou as redes e abençoou-os.
  2. Pedro quando foi por ordem de Jesus pescar para de dentro da boca de um peixe tirar o valor do imposto que devia pagar (Mateus 17.24-27). Pedro obedeceu e o dinheiro estava mesmo lá. E ele pagou seu imposto.
  3. A mulher cananéia (Mateus 15.22 em diante). Uma mulher com um problema familiar grave. Era de uma nação de pouca reputação entre os judeus (os cananeus foram destruídos por ordem divina por causa de seu grande pecado). Ela foi provada por Jesus que a chamou de “cachorrinho”, mas não desistiu até que Jesus proferisse a palavra abençoadora.

Todos estes foram contemplados por bênçãos da mão de Jesus porque ousaram obedecer sua palavra. Quando confiamos na palavra de Jesus só há um único risco: SER ABENÇOADO.

 

 

O pastor Luiz Flor dos Santos é poeta amador e mantém dois blogs de poesia www.pulpito.blog.terra.com.br e www.poesiadegraca.blogspot.com . Faça uma visita e saia abençoado.

Published in: on fevereiro 10, 2009 at 2:16 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/02/10/pessoas-que-tiveram-coragem-de-confiar-na-palavra-de-jesus/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: