SEJA UM PARCEIRO DESSA CAMPANHA

MANIFESTO AOS MEUS AMIGOS DA NET

 

 

 

 

Sou um net iniciante. Por questão financeira há apenas um ano aproximadamente tenho um pc em casa com net instalada. Com essa novidade em casa tenho tido a oportunidade de vê o quanto por meio da rede as pessoas se fazem ouvir emitindo opiniões acerca de assuntos diversos. São vozes veementes e eufóricas denunciando, defendendo, publicando, esclarecendo, falando apenas; enfim exercendo com toda a liberdade o direito à livre expressão.

 

Encontramos na net sites, blogs, orkuts, e-books com conteúdo os mais diversos. Alguns bons, outros ótimos e outros muito ruins. Não estou criticando a divulgação de idéias de modo algum. Eu mesmo como já disse sou um net que embora limitado no conhecimento de informática tenho três blogs com conteúdo variado (um de poesia de minha própria autoria e de outros poetas, mais um com apenas posts de poesias de minha própria autoria e um de mensagens bíblicas).

 

Como sou um cristão (evangélico) tenho observado principalmente sites e blogs de conteúdo cristão (evangélico). Noto que alguns desses sites e blogs erguem suas vozes em forma escrita usando o direito da livre expressão para criticar comportamentos de outros que são desviados da verdade. Devemos sim corrigir os desvios doutrinários usando a Palavra de Deus. A doutrina é importante. Ela regulamenta nosso bom relacionamento com Deus como nos diz Efésios 5:6: Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

 

Mas gostaria de pensar junto com meus amigos da net que embora a liberdade de expressão seja uma grande arma, esse mesmo direito à liberdade de expressão não deve nos privar do exercício de militar em ORAÇÃO pelos problemas que afeta o mundo e o meio evangélico também. Tenho medo que à medida que temos a liberdade de nos manifestar anulemos a prática de rogar a Deus para que Ele haja para resolver problemas em nosso mundo. Não há meio mais eficiente para tal do que a ORAÇÃO.

 

Notem que diante das grandes dificuldades que a igreja de Jesus Cristo vivia vozes eram erguidas a Deus em oração. Daí ter-se registrado pela pena potente de homens como Paulo, Pedro, Tiago e outros ilustres ensinamentos do tipo: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17); “A oração de um justo pode muito em sua eficácia “ (Tiago 5.16); “ Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, pois Deus tem cuidado de vós”  (1Pedro 5.7).

 

Seguidamente ao que foi expresso acima disse Paulo: Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade (I Timóteo 2.1-2).

Portanto, nossa fala, manifestos e discussões devem ser antecedidas e acompanhadas por ORAÇÕES erguidas a Deus em favor de alguma problemática seja em que esfera da vida ela esteja.

Convoco os cristãos a erguerem suas vozes em ORAÇÃO em favor de suas próprias igrejas, pela pureza doutrinária, pelos problemas sociais de nosso país, de leis que violam os ensinos da Palavra de Deus e que trarão sérios prejuízos à sociedade e até pelos desmandos de indivíduos crentes e igrejas desviadas da pureza do ensino da genuína Palavra de Deus.

Oremos mais em favor do povo evangélico para que estes sigam o exemplo de nobres do passado que uniram erudição ao poder espiritual advindos da boa comunhão com Deus em oração, santificação e estudo da Bíblia Sagrada.

Grandes mudanças ocorrerão em nossa nação quando os crentes erguerem suas vozes exercendo o livre direito de expressão em seu quartos, igrejas e recintos públicos e privados para interceder diante de Deus em ORAÇÃO por aquilo que escrevem.

 

 

O Pastor Luiz Flor é poeta amador e da manutenção a dois blogs de poesias de sua autoria www.pulpito.blog.terra.com.br e www.poesiadegraca.blogspot.com

O blog www.luizflor.wordpress.com destina-se a mensagens bíblicas de autoria do Pastor Luiz Flor.

Seus comentários são todos bem-vindos.

 

 

Published in: on fevereiro 16, 2009 at 2:20 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/02/16/seja-um-parceiro-dessa-campanha/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: