DÊ UM BASTA A TANTA BESTEIRA NOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO!

A apresentadora Renata Fan da Band anunciou várias vezes a manchete que era mais ou menos isso: RONALDO FAZ DUAS CESTAS… COM O PÉ (BASQUETE). A bobagem se repetiu até quase o fim do programa. Aliás, se bem me recordo foi a manchete de fechamento do programa.

 

A linda e inteligente apresentadora, acho eu, estava já com o rosto engessado de ter que postar um belo sorriso sempre que tinha que anunciar a melenta manchete. (Acho que quem trabalha para a TV se vê obrigado a digerir estes péssimos momentos que as emissoras impõem).

 

O besteirol das emissoras de Tv é tão grande em torno de celebridades do mundo do futebol (e outras também) que a mim não admira o tanto de atrocidades que vêm sendo cometidas por esses astros da bola.

 

Acho que estes cavaleiros sabem que tudo o que fizerem a imprensa vai elogiar. Vai noticiar como uma grande façanha, pois ela quer aumentar sua audiência (e não é só a Band, não) e saem por aí cometendo atrocidades as mais bizarras.

 

Lembro-me agora de um episódio que faz parte dos anais do besteirol futebolístico da Tv brasileira de quando numa das copas, não me lembro exatamente qual, Ronaldo (o fenômeno) sentou-se no círculo central do campo e urinou ali mesmo ainda que soubesse que estava sendo filmado por todos os ângulos.

 

O narrador da partida fez um comentário simpático dizendo: O Ronaldo parece uma criança levada fazendo traquinagem. É Por isso que acho que alguns profissionais de Tv fazem certas coisas porque são obrigados pelas emissoras. Galvão Bueno é um homem inteligente.

 

Para mim e para a grande maioria das pessoas de bem e bom senso aquilo foi de um mal gosto infernal, pois o jogo estava interrompido e o célebre jogador poderia ter pedido licença para ir a um lugar discreto. Classifico como FALTA DE VERGONHA O ATO DO MOÇO.

 

Você e eu podemos esperar o que desses astros do futebol? Muitas atrocidades, pois eles sabem que a imprensa vai fazê-los “sir”. A lista de maus agouros vai aumentando no mundo das celebridades da bola. É jogador que é acusado de bater em ex-mulher. Outros de ter cometido estupro e ainda outros envolvidos em numerosas infrações de trânsito com morte. Outros ainda se envolvem com drogas e por ai vai. Quem se delicia com tudo isto são os sites de fofocas que têm assunto interminável para vender revista.

 

Boicote o besteirol. Jogador de futebol precisa jogar bem, trazer alegria ao torcedor, respeitar as leis de transito e o pudor público, não incentivar a torcida adversária à violência com gestos obscenos. As celebridades não estão acima da lei nem da moral. Eles devem mesmo é protagonizar cenas que tragam orgulho ao nosso país. E que sejam eles bons exemplos.

 

Os programas futebolísticos e outros precisam respeitar nossas inteligências apresentando o que importa e, se querem tornar o clima leve que tenha uma criatividade inteligente.

 

Quando você e eu e muitos damos muita atenção a essas bobagens valorizando qualquer feitozinho de jogador de futebol alimentamos o ego dessa gente e damos uma audiência burra à Tv.

 

DÊ UM BASTA A TANTA BESTEIRA NOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO!

 

VALORIZE O QUE REALMENTE TEM VALOR NA VIDA DE SEUS ÍDOLOS, SEJA DA BOLA OU DE OUTRA ARTE QUALQUER.

 

SEJA INTELIGENTE!

 

 

 

VISITE OS BLOGS DE POESIA DO PASTOR LUIZ FLOR:

Púlpito.blog.terra.com.br e Poesiadegraca.blogspot.com

 

QUER FALAR COMIGO SOBRE MEUS TEXTOS? USE MEUS E-MAILS:

Luiz-flor@hotmail.com e Luiz-pastorflor@hotmail.com

 

 

 

Published in: on abril 16, 2009 at 5:33 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/04/16/de-um-basta-a-tanta-besteira-nos-programas-de-televisao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

