E O FUTURO, RONALDO?

Dizem que do futuro ninguém sabe. Para coisas como a morte (eventos que estão fora de nosso poder de decisão), sim. Para tantas outras a inteligência, a previdência, a ordem, o trabalho justo afasta o sinistro. Um homem e mulher inteligentes não podem viver a mercê do nada. Viverem apenas para o hoje. Ou viver a mercê das circunstâncias. Desequilibrando-se sempre que um vento forte e devastador sopra na vida.

PARABÉNS a Ronaldo (antes Ronaldinho) pela mostra que vem dando no futebol brasileiro de capacidade de recuperação rebatendo inclusive as críticas dos que o consideravam “aposentado”. Verdade seja dita não foram poucas as vozes do coro dizendo que Ronaldo já era. Aos poucos Ronaldo está reapresentando a fórmula do bom futebol nos campos brasileiros e chamando a atenção do mundo (aliás, os clubes europeus acharam uma forma de resolver o problema de jogadores brasileiros com baixo rendimento em seus clubes: reenviá-los para o Brasil. Jogando no Brasil e recebendo salário de Brasil eles se esforçam para voltar a jogar nos campos europeus e ganhar salário europeu).

Ronaldo quando não está ocupado do futebol é uma figura controversa. Engorda, enfia-se em noitadas, envolve-se em episódios sentimentais desastrosos e em outros mais fora do normal. Ronaldo fora do futebol enche de idéias os colunistas de revistas e jornais sensacionalistas. Não foram poucas as cenas protagonizadas por ele, Ronaldo que encheram as manchetes de jornais escritos e televisivos, revistas e até conversas de esquina.

Outro dia o Ronaldo disse que ele é humano e por isso erra. Verdade. Todos somos humanos e erramos. Mas nossa humanidade deve ser motivo não para justificar nossos desvios, mas sinal de que somos inteligentes e não podemos diante dos reveses da vida tomar medidas que afetam nossa imagem e nossa moral e influenciam outros para o erro, especialmente jovens.

Se Ronaldo quisesse dizer que ele não é parâmetro para ninguém, que sua vida particular só diz respeito a ele mesmo, Ronaldo estaria indo de encontro a si mesmo, aos inteligentes homens do “marketing” e de encontro à própria vida. Veja-se. Ronaldo teria sido escolhido como embaixador do UNICEF caso não fosse uma imagem forte ao redor do mundo? Seria garoto propaganda da TIM caso sua imagem não influenciasse a muitos (a TIM não veiculou mais nenhuma campanha publicitária com o craque)? Sua imagem estaria associada a da cervejaria Brahma? A NIKE e outros tantos empreendimentos e marcas que buscam em Ronaldo aumentar seus faturamentos teriam algum interesse em usar sua imagem caso ele fosse um Luiz Flor apenas?

É por isso que eu pergunto: E O FUTURO, RONALDO? O que vai acontecer com sua vida depois que você parar de jogar futebol? Será que só lembraremos de você pelos bons momentos de recuperação que você protagonizou depois de duros revezes? Será que sua imagem não se vinculará SOLIDAMENTE para influenciar pessoas na arte do equilíbrio? Sua imagem não poderá ser um marco de segurança para quem tem que enfrentar dificuldades e sair delas mais fortalecido?

PARABÉNS Ronaldo pelo seu futebol.

MEUS SINCEROS VOTOS DE QUE SUA IMAGEM SEJA UMA GRANDE INFLUENCIA PARA TODOS DE FORMA POSITIVA EM TODA A SUA VIDA. NÃO SÓ NO FUTEBOL.

VISITE OS BLOGS DE POESIA DO PASTOR LUIZ FLOR http://www.pulpito.blog.terra.com.br e www.poesiadegraca.blogspot.com

QUER FALAR COMIGO SOBRE MEUS TEXTOS? USE MEUS E-MAILS:

Luiz-flor@hotmail.com  e Luiz-pastorflor@hotmail.com

Published in: on abril 20, 2009 at 12:33 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/04/20/e-o-futuro-ronaldo/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: