NOVELAS REALMENTE FAZEM MAL AO RACIOCÍNIO DAS PESSOAS

 

No programa “A tarde é Sua” exibido pela Rede Tv do dia 21 de Abril chamou-me bastante atenção por algo inusitado que aconteceu ali e que os senhores me darão razão quando digo: novelas realmente fazem mal ao raciocínio das pessoas.

 

A apresentadora Sônia Abrão, depois de anunciar muitas notícias do mundo das celebridades e de um interessante vídeo de uma anônima que fascinou seus algozes e se tornou recordista de visitas ao Youtube, Susan Boyle, anunciou que Glória Perez a escritora de Caminho das Índias, novela exibida pela Rede Globo de Televisão em horário nobre estava doente e, por isso, alguns capítulos não estavam sendo escritos por ela, a autora.

 

A apresentadora ainda desfiou um rosário de elogios à novelista. Dizia Sônia Abrão que Glória tem mesmo estrela. Isso se deve ao fato de depois de a novela ter ido ao ar fatos como o do pai indiano querendo vender sua talentosa filinha por uma cifra estupidamente milionária ter sido veiculado na mídia mundial e chamando atenção para o folhetim global.

 

Até aí tudo bem, pois gosto é gosto. Pelo menos é o que diz o ditado: “Sobre gosto ninguém discute”. O inusitado ficou por conta de que ao noticiar o caso do pai que quis vender sua filinha, quis justificar a atitude do pai à extrema pobreza daquele país. Às condições precárias em que muitos vivem ali. É nesse contexto que se deve julgar a atitude do pai da garota, disse a apresentadora.

 

A mim chama bastante atenção que a novelista Glória Perez capitaneada pela Rede Globo de Televisão não mostre na novela casos de pobreza extrema, condições precária, vida dura, mas uma Índia de costumes, templos suntuosos e animais protegidos (venerados) como grandes figuras (do que depreendo não haver fome, pois no nordeste em alguns lugares em tempos de seca, as pessoas comem até comida de gado).

 

No instante em que estava comentando o caso e, recebendo todo apoio da ex-jurada de programa de auditório, Flor (que está ensaiando seu retorno à televisão e inclusive para isso está se submetendo a um grande regime para perder peso), o senhor Haroldo, que comenta algumas notícias com Sônia Abrão interpelou firmemente as duas perguntando: __ vocês não estão concordando com a atitude desse monstro desalmado, não é? Novamente Sônia Abrão quis justificar sua apologia de que se devia entender a atitude do pai levando em conta o contexto de pobreza em que eles viviam.

 

O senhor Haroldo novamente interpelou a apresentadora, dessa vez dizendo: __ ainda bem que no mundo ainda existem pessoas boas. Hoje todo o Israel parou por dois minutos em solidariedade aos seis milhões de judeus mortos durante a segunda guerra mundial (1939-1945). Esse tipo de coisa merece ser notado. Não querer justificar a atitude desse malvado pai sob circunstancia nenhuma. Se toda vez que alguém estiver em dificuldade vender um filho… (foi interrompido em seu comentário e o programa passou a dar espaço aos comerciais. E todo o restante da exibição do programa ficou-se buscando o áudio de um vídeo que não estava sincronizado com a imagem).

 

A apresentadora ficou totalmente desconsertada com seu infeliz comentário.

 

Acho que ela e muitos brasileiros estava ofuscada pela imagens ricas da novela da gloriosa Glória Perez que só mostra casas prósperas e a vida familiar onde tudo está sob domínio infalível dos patriarcas ou matriarcas. Aliás, eu não sei de onde a apresentadora tirou a idéia de que exista miséria na Índia e usou esse argumentou para querer fazer-nos entender (fazer-nos, pois ela é uma formadora de opinião naquele horário) que é a pobreza que leva as pessoas a fazer atrocidades como chegar a vender o pai sua talentosa filhinha.

 

Não seria mais interessante o pai procurar uma colocação para a filha junto às emissoras de Tv dos grandes centros de Hollywood apresentando a perfomance de sua filha no filme que a garotinha fez e pelo qual ganhou o “Oscar”?

 

Novela realmente faz mal ao raciocínio das pessoas.

 

 

 

 

VISITE OS BLOGS DE POESIA DO PASTOR LUIZ FLOR:

www.pulpito.blog.terra.com.br

www.poesiadegraca.blogspot.com

 

QUER FALAR COMIGO SOBRE MEUS TEXTOS? USE MEUS E-MAILS:

Luiz-flor@hotmail.com e Luiz-pastorflor@hotmail.com

Published in: on abril 22, 2009 at 12:03 am  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/04/22/novelas-realmente-fazem-mal-ao-raciocinio-das-pessoas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: