QUAL A SUA CONDIÇÃO?

 ( ) Eu tive muitas oportunidades para crescer, aproveitei cada uma, por isso cresci.

( ) Em não tive muitas oportunidades para crescer, por isso não cresci.

Atos 19.1-7 nos remete ao ministério de João Batista. Multidões concorriam para ouvir a pregação desse poderoso homem de Deus.

João pregava arrependimento de uma vida pecaminosa e um batismo que confirmasse esse arrependimento. Mas João advertia a seus discípulos que Jesus faria algo mais especial __ daria o Espírito Santo àquele que o recebesse. Receber o Espírito Santo era a confirmação de pertencer exclusivamente a Deus.

Da multidão que ouvia João muitos eram de fora e voltavam para suas cidades natal. Quando se convertiam levavam consigo aquela fé primitiva no que João pregava. Assim essas pessoas não podiam realmente ir muito além da posição inicial (perdido para salvo), pois não tinham mais oportunidade de serem ensinados.

Atos 19.1-7 relata a história de um grupo de doze homens que haviam se convertido durante o ministério de João batista e que desde aquele dia não tiveram mais nenhum contato com a pregação bíblica. Eles eram da cidade de Éfeso.

Vejamos algumas características acerca deles além da que já mencionamos. 1. Humanamente falando eles foram achados ocasionalmente por Paulo (verso 1);

2. Ele ouviram sobre a promessa do Espírito Santo, mas nada sabiam acerca da vinda do Espírito Santo (versos 3-4);

 3. Quando tiveram a oportunidade de receberem uma melhor instrução não desprezaram a oportunidade de crescer além do nível inicial (verso 5);

4. Deus demonstrando Sua grande alegria com o desejo desses crentes de crescer deu a eles o Espírito Santo de maneira fenomenal (verso 6);

Mas agora veja as seguintes passagens bíblicas, que fala de pessoas que tendo abundantemente oportunidades de serem ensinados, até pessoalmente por Jesus Cristo, desprezaram a luz que estavam recebendo para a condenação eterna deles.

1. As cidades de Corazim, Betsaida e Cafarnaum (Mateus 11.20-24);

2. Pessoas que ouviam por ouvir (Mateus 13.10-15);

3. Pessoas que antes de ouvir já desprezavam as boas novas de salvação (Lucas 10.10-12);

4. Pessoas que desprezavam a repreensão para serem mais íntimos de Deus (Atos 8.52-60).

O que há de comum com esses das passagens acima? Todos eles foram para a condenação eterna por desprezarem o ensino da Palavra de Deus.

Se você já é um crente que professa ter recebido Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, mas vem desprezando as oportunidades de crescimento por não vir regularmente à casa de Deus, não lendo a Escritura veja o que pode acontecer com você (Provérbios 1.24-32).

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:

http://www.pulpito.blog.terra.com.br (acesse sem o www) http://www.poesiadegraca.blogspot.com (agora com Meditações Devocionais) http://www.luizflor.wordpress.com (Recanto da Alma)

e-mail: luiz-flor@hotmail.com e luiz-pastorflor@hotmail.com

Published in: on maio 9, 2009 at 5:48 pm  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://luizflor.wordpress.com/2009/05/09/qual-a-sua-condicao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: